remédios caseiros

 

 

 

 

 

 

Se você tem o costume de pesquisar sobre diversos assuntos na internet, ou se você tem parentes mais velhos, é provável que você já ouviu falar sobre os famosos remédios caseiros. A verdade é que eles podem tratar praticamente todas as doenças. Alguns são só para aliviar, outros dizem acabar com a doença. Se você fizer uma pesquisa no Google, você dificilmente acabará sem os resultados. Apesar de tanta informação disponível na internet, ainda existe um certo mistério em torno dos remédios caseiros.

O que são remédios caseiros?

Trata-se de remédios que podem ser feitos em casa, com produtos de fácil acesso. Em outras palavras, trata-se de algo que pode ser feito sem a necessidade de receitas médicas ou de qualquer outra permissão especial. Perguntar se um remédio caseiro funciona ou não, varia muito, já que existem muitos. Alguns remédios caseiros são até recomendados por médicos, enquanto que outros são simplesmente mencionados em alguns sites de internet sem qualquer base científica que sustente o uso e benefícios do mesmo.

 

Quando eu posso usar remédios caseiros?

A primeira coisa que você deve fazer antes de tomar um remédio caseiro é verificar a veracidade do seu efeito, em outras palavras, você precisa se certificar que o remédio caseiro está sendo recomendado por pessoas de confiança. Na melhor das hipóteses, consulte um médico e pergunte ao mesmo o que ele acha sobre o remédio caseiro que você pretende tomar. No geral, tudo depende do seu bom senso, digamos que você está com uma leve febre e viu uma recomendação em um site respeitável de que suco de maçã pode aliviar o sintoma, neste caso não há motivos para não tentar o remédio caseiro. No entanto, se você está com algum sintoma grave e persistente e viu uma receita de remédio caseiro bastante elaborada e cheia de ingredientes, neste caso é necessário consultar um médico antes.

 

Como preparar um remédio caseiro?

Primeiro tudo depende da receita do remédio. Alguns remédios são uma simples mistura de ingredientes. Outros são uma complexa receita que envolve processos para a sua preparação. O que recomendamos é que você se certifique que não é alérgico a nenhum dos ingredientes da receita. Além disso, certifique-se de que está usando os ingredientes corretos e de que está fazendo o processo de preparo da maneira correta.

 

E se eu tiver uma complicação depois de tomar um remédio caseiro?

Se você tiver seguido todos os passos, conferir os ingredientes, seguir o processo a risca, dificilmente você terá problemas. Entretanto, se algo deu errado, não há muito o que pensar. Você precisa ir a um médico o mais rápido possível! No consultório médico, explique o que foi que você tomou e quais são os sintomas que você está sentindo. Ter complicações após ter consumido remédios caseiros é uma possibilidade, por isso sempre bom peça uma opinião médica.

 

E se o remédio caseiro não funcionar?

Está é outra possibilidade. Dependendo de onde você encontrou a receita para o remédio caseiro, há uma chance enorme de que você acabe com o mesmo problema. Neste caso, você também precisa ir visitar o seu médico. Ele poderá provavelmente fazer uma avaliação para e recomendar algum remédio mais eficaz.

 

O que é melhor, remédio caseiro ou de farmácia?

No geral, podemos dizer que um remédio farmacêutico supera os remédios caseiros. Afinal estamos falando de produtos testados em laboratório, produtos que passaram por processos até que finalmente foram aprovados para consumo do público comum.

 

Conclusão

Agora você sabe um pouco mais sobre o universo dos remédios caseiros. Mas no final não poderíamos terminar de outra forma:  o melhor a ser feito antes de consumir qualquer remédio para qualquer problema , é ir até um médico e pedir a opinião dele.

 

Visite também minha página no Facebook

Compartilhe nas suas redes:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Envie o seu comentário:

Rua Cubatão, 86 – conjunto 1104 – Vila Mariana – São Paulo – CEP: 04013-000