Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Ortopedista - Tratamento da Coluna Vertebral

CRM/SP: 100.663 - RQE 72.862

Coronavirus e COVID19

O coronoavirus não é um vírus novo. Na verdade o que aconteceu foi o surgimento de um novo tipo, em uma determinada região da China, Wuhan. De lá o vírus muito contagioso por via respiratória, foi se espalhando pelo restante do mundo.

A doença, COVID19, é respiratória, e muito parecida com uma gripe comum, mas em algumas pessoas, principalmente os mais frágeis, com problemas de imunidade e mais velhos, podem desenvolver quadros pulmonares graves.

Por conta de que o vírus é muito contagioso a grande maioria dos especialistas do mundo recomendam diminuir o contato social entre as pessoas. Para que nem todos peguem a doença ao mesmo tempo. Pois se todos pegarem ao mesmo tempo isso lotará os hospitais e faltará leitos para muita gente, que podem ficar graves e morrer.

Então é recomendável, por esse período, o isolamento social. 

Teleconsultas

Porém é necessário continuar tratando de outras doenças crônicas que nós temos, como a pressão alta, a diabetes, os problemas psicológicos, neurológicos e os problemas de coluna.

Nestes tempos em que as pessoas estão mais tensas, fazendo menos exercícios, a coluna costuma incomodar bastante. E também às vezes comprimindo nervos, causando dores também nas pernas e outros lugares do corpo.

Grande parte das vezes é possível tratar estas dores de maneira adequada e eficaz de maneiras simples. Hoje em dia quase nunca precisamos recorrer a tratamentos e cirurgias complicadas, com colocação de parafusos e hastes.

Mas para saber qual o melhor tratamento é necessário uma consulta com um especialista.

Nossa clínica fica num prédio comercial na Vila Mariana em São Paulo. Por ser fora de um ambiente hospitalar, já diminui bastante os riscos de contaminação. Além disso nossa sala de espera é ampla e arejada. Além disso também procuramos espaçar os horários das consultas para evitar aglomerações.

Mas, se mesmo assim, vc preferir evitar sair de casa estes dias, também oferecemos a possibilidade de consultas feitas a distância, por videoconferência pela internet. Além disso, inclusive com a possibilidade de enviar receitas de medicações por via digital. Estas receitas são aceitas atualmente nas principais redes de farmácias.

Se você estiver interessado em marcar uma consulta presencial ou pela internet conosco acesse o link na página principal. Então você entrará em contato com o whatsapp da nossa secretária Karen, que explicará os horários, os valores, os convênios que podemos atender e qualquer outro detalhe.

Se todos continuarem se cuidando vamos conseguir sair destes tempos difíceis ainda com mais saúde e sem dores!!

Um grande abraço!

Deixo dois vídeos falando sobre essa situação para exemplificar melhor tudo isso!!!

 

 

Todos os direitos reservados – Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai – CRM/SP 100.663 – RQE 72.862 – 2019